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POLÍTICA DE TRANSPORTE

As encomendas serão entregues em regra geral em 24/48 horas úteis a partir do dia útil seguinte a partir da compra, com exceção da quebra de stock, causa que será comunicada imediatamente ao cliente.

Em www.azoil.pt terá informações atualizadas sobre a disponibilidade de stock e o tempo de entrega de cada producto.

Todos os nossos envios são gratuitos em Espanha continental, a partir de um custo mínimo de compra de € 39,95 incluindo IVA. Para os restantes casos em que a compra mínima exigida não é garantida, o custo de envio será de € 3,50. Não enviamos para as Ilhas.

Enviamos para Portugal (Não Ilhas) tanto para Particular como para profissionais, o custo do transporte será indicado no carrinho de compras dependendo do peso da mercadoria, antes de passar para o processo de pagamento.

Iremos informá-lo quando a sua compra já estiver preparada através de uma mensagem no seu telemóvel ou de um e-mail.

Pode fazer o seguimento do seu envio com o seu código de rastreio que lhe enviámos clicando aqui https://www.gls-spain.es/es/ayuda/seguimiento-envio/

Como sei o estado do meu pedido?

Pode seguir o estado do seu pedido acedendo ao seu espaço pessoal. Clique aqui para aceder

Estes são os diferentes estados que pode encontrar:

· Processado

· Em preparação

· Disponível na loja

· Entregado

POLÍTICA DE ENVIO PARA PROFISSIONAIS

As encomendas de profissionais e grossistas registados no nosso website serão entregues pelo transporte com um prazo de entrega de aproximadamente uma semana, dependendo dos feriados que possam ser encontrados no período de processamento da encomenda até à entrega.

PORTUGAL: Enviamos para Portugal para Profissionais com as mesmas condições que para Espanha. Em caso de inscrição no ROI, deve enviar-nos o registo em operador intracomunitário. Neste caso, tem de se registar como profissional no nosso site e vamos ativar o método da fatura sem IVA, como disse o referido operador intracomunitário. A taxa Sigaus deve ser paga diretamente pelo comprador no país de destino Portugal através das taxas correspondentes

A compra mínima para profissionais está estipulada em 200 € + IVA,

Para os utilizadores registados como Grossistas, estipula-se que devem satisfazer os seguintes requisitos:

* compra mínima de 500 € + IVA

* Saída mínima de mercadoria uma palete em mercadoria de 800 Litros

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO OU DESISTIMENTO

Se por alguma razão não estiver satisfeito com a sua encomenda, tem um prazo de 14 dias para a devolver (rescisão do contrato), a contar a partir da data de entrega da encomenda, nos termos do artigo 68.º e seguindo a Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e leis complementares.

O consumidor pode retirar-se por qualquer meio admitido por lei, podendo utilizar o seguinte formulário de retirada, embora a sua utilização não seja obrigatória.

Neste caso, os custos de devolução serão suportados pelo cliente e devem ser efetuados por transportadora (os envios pelos Correios não se irá a recolher). As devoluções dos portes não serão aceites.

A devolução ao consumidor do montante total da compra, ou seja, o preço do produto mais os custos de envio serão efetuados antes de decorridos 14 dias de calendário a partir da data em que fomos informados da decisão de retirada do contrato do consumidor utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo consumidor para a transação inicial,  a menos que o consumidor tenha fornecido expressamente o contrário e desde que o consumidor não incorre em quaisquer despesas resultantes da devolução.

GARANTIAS LEGAIS

- Em caso de produto defeituoso, o vendedor deve proceder, se for caso disso, à reparação, substituição, redução de preços ou cessação do contrato, procedimentos que serão gratuitos para o consumidor e para o utilizador.

- O vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a partir da entrega.

- O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses a partir da sua tomada de conhecimento.

Além destas informações, deve fornecer ao consumidor informações sobre a existência e as condições dos serviços pós-venda e garantias comerciais, caso existam.