Choose a searcher
  • Apenas online

Motul 8100 X-Clean+ 5W30

%s Review(s) 
37,25 €
Com IVA 48/72 horas

Lubrificante 100% sintético de alto desempenho, especialmente concebido para motores a gasolina e a gasóleo que cumprem a norma antipoluição EURO 4, 5 e 6, que requer um óleo com HTHS elevado (>3,5 mPa.s) e “Mid SAPS”, com um teor de cinzas sulfatadas (≤0,8%), fósforo (≥0,07% e ≤0,09%) e enxofre (≤0,3%).

Compatível com conversores catalíticos (CAT) e filtros de partículas (FAP e DPF).

Particularmente recomendado para veículos BMW, MERCEDES, PORSCHE e VAG (VW, Audi, Seat, Skoda) de última geração.

Recomendado igualmente para os motores a gasolina e a gasóleo que necessitam de um lubrificante ACEA C3. Antes da utilização, consultar sempre o manual de manutenção do veículo.

Litros
Sigaus
Quantidade

Comparte en whatsapp

Siga-nos em:

 

 

Contacta con nosotros

Os motores que cumprem as normas antipoluição EURO 4, 5 e 6 estão equipados com sistemas de tratamento de gases de escape muito sensíveis. O enxofre e o fósforo inibem o funcionamento do catalisador, levando a uma perda de desempenho nos dispositivos, e as cinzas sulfatadas obstruem o DPF (Filtro de Partículas Diesel), levando a ciclos de regeneração repetidos, envelhecimento acelerado do óleo, aumento do consumo de combustível e redução do desempenho do motor.

A norma BMW Long Life-04 impõe condições rigorosas para o óleo e abrange todos os motores BMW a partir de 2004. Atenção, a norma BMW LL-04 só pode ser utilizada em motores a gasolina nos países da União Europeia, Suíça, Noruega e Liechtenstein: consultar as recomendações da BMW. Noutros países, utilize um lubrificante com a especificação BMW LL-01 prescrita em: MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40.

O MOTUL 8100 X-clean+ 5W-30 cumpre as especificações BMW LL-04 do BMW Group para os veículos BMW, MINI e ROLLS ROYCE sem excepções, ou seja, para os modelos anteriores e posteriores a 2019. Para os modelos até 2019, ou seja, até dezembro de 2018, pode ser utilizado o óleo MOTUL 8100 X-Clean 5W-40.

O MB 229.51 requer baixos níveis de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre no lubrificante para ser compatível com os sistemas antipoluição da MERCEDES. Este tipo de óleo permite intervalos de manutenção flexíveis determinados pelo computador de bordo, graças às suas excelentes propriedades de resistência ao cisalhamento. A especificação MB 229.51 aplica-se a todos os motores a gasolina, bem como aos motores a gasóleo com ou sem FAP da MERCEDES.

A PORSCHE introduziu a norma Porsche C30 para assegurar uma lubrificação óptima de todos os seus motores diesel e de todos os motores a gasolina V6 (Porsche Cayenne). A homologação “PORSCHE C30” do MOTUL 8100 X-clean+ 5W-30 responde a todas as exigências de desempenho, nomeadamente no que diz respeito à resistência da sua película lubrificante.

A VOLKSWAGEN, nas suas normas VW 504 00 e VW 507 00, exige que o lubrificante seja totalmente neutro em relação aos seus sistemas antipoluição (DPF), a fim de garantir a ausência de falhas em todos os seus motores a gasolina e diesel dos grupos VW, AUDI, SEAT e SKODA.

O MOTUL 8100 X-clean+ 5W-30 cumpre todos os requisitos indicados pela BMW, MERCEDES, PORSCHE e VW para cada uma das normas relativas a óleos com elevado HTHS e baixo SAPS, compatíveis com os modernos sistemas antipoluição.

Download

106377
4 Itens

Ficha de dados

Viscosidade
5W30
Litros
5-Ltr.
ACEA
C3

Referências Específicas

Você pode gostar também

Produtos de venda cruzada

16 produtos da mesma categoria:

Avaliações

O cliente não revisou até o momento.

Escreva sua revisão

Motul 8100 X-Clean+ 5W30

Lubrificante 100% sintético de alto desempenho, especialmente concebido para motores a gasolina e a gasóleo que cumprem a norma antipoluição EURO 4, 5 e 6, que requer um óleo com HTHS elevado (>3,5 mPa.s) e “Mid SAPS”, com um teor de cinzas sulfatadas (≤0,8%), fósforo (≥0,07% e ≤0,09%) e enxofre (≤0,3%).

Compatível com conversores catalíticos (CAT) e filtros de partículas (FAP e DPF).

Particularmente recomendado para veículos BMW, MERCEDES, PORSCHE e VAG (VW, Audi, Seat, Skoda) de última geração.

Recomendado igualmente para os motores a gasolina e a gasóleo que necessitam de um lubrificante ACEA C3. Antes da utilização, consultar sempre o manual de manutenção do veículo.

Escreva sua revisão