Repsol Diesel Turbo UHPD Mid SAPS 10 W40. Lubrificante sintético Mid SAPS para motores diesel de veículo comercial com um período de drenagem muito longo (ACEA E9/E6/E7) Compatível com sistemas de escape de gas after treatment (DPF)
Óleo de motor de tecnologia sintética de alta qualidade UHPD (Ultra High Performance Diesel).
Vale a pena mencionar o seu reduzido teor de cinzas (Mid SAPS), que impede a obstrução de sistemas que incorporam filtros de partículas, além de proteger sistemas catalíticos pós-tratamento e minimizar as emissões poluentes.
A sua excelente composição em aditivos resulta num excelente óleo de motor de longa duração, com períodos de manutenção muito longos.
É compatível com todos os tipos de combustíveis (diesel, GPL, GNC e biodiesel), por todas as suas características, é o óleo ideal para frotas mistas.
Válido para motores Euro 5 e anteriores.
Pode ser utilizado quando o biodiesel é utilizado como combustível, seguindo as recomendações dos períodos de câmbio estabelecidos pelos fabricantes.
Óleo multigrau com uma ampla gama de temperaturas, muito estável e excelente resistência à alcização. Devido à baixa volatilidade das suas bases sintéticas e ao consumo mínimo, é especialmente adequado para veículos Euro 5 e gerações anteriores. Adequado para veículos que incorporem sistemas pós-tratamento, tais como; filtro de partículas diesel, DPF, e também para alguns motores com recirculação de gases de escape, EGR, ou redução selectiva por catalisador, SCR, de acordo com a recomendação do fabricante. Contém inibidores eficazes de corrosão, oxidação, ferrugem, espuma e detergente/agentes de dispersão que lhe permitem evitar a obstrução de condutas de óleo, obstrução de filtros e colagem de segmento.
Evita o polimento de revestimentos de cilindros, típicos em motores sobrealimentados de alta potência.
Devido ao seu baixo teor de cinzas, assegura o bom funcionamento das novas tecnologias para reduzir as emissões, como o filtro de partículas diesel (DPF), contribuindo em maior medida para a conservação do ambiente do que os lubrificantes convencionais.
Devido à sua base sintética e à sua excelente aditivação, são alcançados períodos de mudança muito elevados, garantindo a limpeza adequada do motor entre alterações e contribui para a poupança de combustível.
ESPECIFICAÇÕES:
• ACEA E9/E6/E7, API CI-4/CH-4
• MB 228.51
• MAN 3477